[firebase-br] Otimização de Transação

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Ter Dez 1 13:35:27 -03 2009

Kleber,

qualquer operação de insert, delete e update envolve I/O, pois o banco
grava estes dados em novas páginas, que poderão ser efetivadas (commit)
ou descartadas (rollback).

o firebird não tem um sistema de contenção ou memória virtual para
guardar temporariamente os dados das transações, ou seja, ele usa a
própria cache de páginas (que podem ter a sua gravação retardada)

abraço

Eduardo