[firebase-br] RES: RES: Firebird não suporta UPDATE com enumeração de colunas ?

Luis luisfirevb em gmail.com
Dom Ago 30 16:52:48 -03 2009

Ok valeu.
Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Valdir Marcos
Enviada em: domingo, 30 de agosto de 2009 14:39
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Firebird não suporta UPDATE com enumeração
de colunas ?

Boa tarde.
Posssibilidades:
1- Execute Block, como já citado.

2-
Update Tabela
Set
  Campo1 = x,
  Campo2 = y,
  etc...
Where
  CampoChave = K;

3-
Update Tabela T1
Set T1.Campo1 =  (Select T2.Campo1 From Tabela2 T2
                        Where T2.CampoChave = T1.CampoChave), (veja que tem
uma vírgula aqui...)
 T1.Campo2 =  (Select T3.Campo2 From Tabela3 T3
                        Where T3.CampoChave = T1.CampoChave)
Where
  T1.DataSaida between X and Y;

Um abraço,