[firebase-br] Fw: Rank Delphi TIOBE

Daniel Augusto Bastos danbastos em gmail.com
Qua Ago 26 15:45:20 -03 2009

Eu vejo o pessoal comparando Delphi e Java, ,as realmente nunca achei que os
2 pudessem ser comparados diretamente.
Delphi e programação desktop em Windows é imbatível. O Java nunca foi um
concorrente de peso neste segmento, mas, hoje em dia, se eu pensar em um
software corporativo que tenha como requisitos multiplataforma, integração
com dispositivos móveis e multibanco, provavelmente pensaria primeiro em
Java.

Cada uma das duas tem seus pontos fortes e fracos, por isso acho meio
precipirado dizer que a "melhor linguagem é a que vc domina". Eu diria "A
melhor linguagem é a que te atende melhor".

Na maioria dos casos, significará a mesma coisa, mas não em todos os casos,
por isso, é sempre extremamante importânte conhecer várias tecnologias,
mesmo que seu foco seja uma em específico, e, conheça outras "de passágem".

no mais, acho que nesta lista não seria um bom lugar pra fazer uma
comparação entre linguagens. :)

Abs
Daniel Augusto Bastos