[firebase-br] RES: RES: RES: Sugestão de Componentes

Felix felix2005 em oi.com.br
Qua Ago 26 09:24:17 -03 2009

Perguntei para que ficasse claro o método de acesso; se um iniciante não
tiver todas as informações poderá tomar o caminho errado, o Jáber comentou
na resposta dele :
"Eu particularmente desenvolvi meu primeiro sistema com DBEdit porém o
controle transacional dele ficou péssimo."

Por isso achei importante esclarecer com você a conexão dos dbedit´s.

Concordo com você : "É tudo questão de sql bem feitos"

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos Wilson
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: Sugestão de Componentes

Uso MDODataSet+DSP+ClientDataSet e só uso componentes dataware ou nativo
do Delphi ou da palheta Jedi, não preciso me preocupar com o controle
transacional, o Midas cuida para que uma transação fica aberta o mínimo
de tempo possível. É tudo questão de sql bem feitos. O Sistema já está
rodando a 5 anos e nunca tive problema. Esse é um dos fatores que
considero o Delphi a ferramenta mais produtiva que conheço. Agora tem
aqueles que gostam de ficar reiventando a roda...

[ ]'s
Carlos Wilson.

Felix escreveu:
> Você está falando:
>
> DbEdit ligado a Query, mantendo a transação aberta?
>
> Ou ligado a um TDataSet?
>

> Fco. Felix
> Desenvolvimento de Sistemas
> www.soltecnologia.com.br