[firebase-br] PDO_FIREBIRD 2.0

Mario Mol brujeria em task.com.br
Dom Ago 23 13:28:38 -03 2009

Pessoal,

estou precisando fazer funfar o PDO do Firebird 2.1.1 no Ubuntu 9.04 (depois
vou portar no Debian Server).
Aqui, so lembrando, não adianta falar pra usar outros drivers.. limitação do
cliente.. sorry =[

Olhe as tentativas:

1. # pecl install PDO_FIREBIRD

   - Failed to download pecl/PDO_FIREBIRD within preferred state "stable",
   latest release is version 0.2, stability "beta", use "channel://
   pecl.php.net/PDO_FIREBIRD-0.2" to install
   - Tentei adicionar o canal channel://pecl.php.net/PDO_FIREBIRD-0.2, mas
   ele diz q nao existe.

2. # wget http://pecl.php.net/get/PDO_FIREBIRD-0.2.tgz

   - Tudo vai certinho, mas quano chego no make ele me da um erro de
   compilação C:
   - make: ** [firebird_statement.lo] Erro 1

2. # wget http://pecl.php.net/get/PDO_FIREBIRD-0.2.tgz

   - /usr/share/PDO_FIREBIRD-0.1/firebird_driver.c:624: error: ‘pdo_dbh_t’
   has no member named ‘supports_placeholders’
   - make: ** [firebird_driver.lo] Erro 1

Não sei mais o que fazer, tentei com o firebird classic e server instalado
na maquina.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Abraços,