[firebase-br] Se o FIREBIRD não fosse gratuito já tinha desistido.

Qui Ago 20 09:36:17 -03 2009

Em qualquer banco de dados SQL, deve-se evitar selects que retornem
milhares ou milhões de registros. Além disso, ninguém vai conseguir
olhar todos eles.

Ainda existe muita mentalidade "desktop" entre os programadores que
migraram para bancos relacionais. Eles devem se conscientizar que em
bancos relacionais, devemos limitar ao máximo o retorno dos registros,
colocando condições na cláusula WHERE.

Quem quiser abrir tabelas com milhões de registros pra exibir num
browse/grid, sugiro voltar para o DBF.

[]s
Carlos H. Cantu