[firebase-br] RES: Relembrando... Solicitação de melhoria no FB

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Qua Ago 19 22:01:03 -03 2009

Boa noite.

Mesmo esta ainda não sendo uma prioridade do projeto, não podemos nos
esquecer que o Adriano dos Santos Fernandes conhece bem a realidade da
internet da brasileira e das aplicações que acabam dependendo dessa pseudo
banda larga...
Dentro do possível, ele está sempre se esforçando para melhorar a velocidade
do Firebird em redes de alta latência:
http://asfernandes.blogspot.com/2009/07/network-latency-influence-on-firebird.html
http://www.firebirdsql.org/index.php?op=devel&sub=engine&id=fb204_release
[Network and Connection]
A cada nova versão do Firebird, vemos melhorias nesse quesito, por favor,
façam testes comparativos com o Firebird 1.5, 2.0, 2.1 e 2.5 para verem na
prática essa diferença. Pode não ser o ideal, mas a diferença de velocidade
- via internet - do Firebird 1.0 para o 2.5 é fantástica! Na versão 3.0,
imagino que não seremos tão dependentes do SSH ou ZeBedee (não por questão
de velocidade, mas sim apenas por questão de criptografia) como ainda somos
hoje (FB 2.1). Parabéns ao Adriano por esse trabalho de formiginha.

Douglas, concordo contigo sobre votar com consciência.

Um abraço,

Valdir