[firebase-br] Colocar zero a esquedra do campo

Sergio Guedes borlandlinuxer em gmail.com
Dom Ago 16 21:05:59 -03 2009

Eu tbm prefiro fazer isso na aplicação coloco no db apenas o necessario.

abraços

2009/8/16 Robson Catunda <robson.catunda em gmail.com>

> Vc pode utilizar uma trigger. No caso do exemplo abaixo, estou pegando o
> valor do campo codigo no before insert e acrescentando zeros à esquerda até
> o tamanho máximo de 6 dígitos.
>
> AS
>  declare variable tmp varchar(6);
>  declare variable i integer;
>  declare variable vlrnew integer;
> begin
>  select max(codigo) from teste into :vlrnew;
>  if (:vlrnew is null) then vlrnew = 0;
>  if ((new.codigo is null)or(new.codigo = 0)) then
>    new.codigo = cast((:vlrnew + 1) as varchar(6));
>  tmp = new.codigo;
> [...]

Atenciosamente,
Sergio Guedes - www.activedelphi.com.br
Editor Técnico do Grupo Active Delphi
Colunista do Portal Active Delphi
Moderador do Fórum Active Delphi
Desenvolvedor Delphi, Visual Studio C# da VAP Informática