[firebase-br] BACKUP E MANDAR VIA EMAIL O BACKUP

Rafael Padilla eng.rafaelpadilla em gmail.com
Sáb Ago 15 14:55:16 -03 2009

Eu desenvolvi um sistema que faz o backup tanto localmente (em um pendrive,
por exemplo), quanto remotamente (envia o banco para um servidor).

Para isso eu primeiro crio uma pasta na maquina do usuario (C:\BackUp) e
faco uma cópia do banco lá. (C:\BackUp\banco15082009.fdb)

Depois eu envio essa cópia por email para um endereco de email
predeterminadoc(Um email com o banco em anexo). Esse envio é uma ação que
fica em background, pois o usuário não precisa ficar parado sem utilizar o
sistema esperando o banco ser enviado. Assim que o email é enviado, eu apago
a pasta de backUp e todo seu conteúdo (C:\BackUp\banco15082009.fdb)

Por experiencia própria, dependendo do tamanho do banco, essa ação demora
muito. Estou com servidor ftp e vou fazer testes para mandar o banco via
FTP. Creio que deva ser mais rápido!

Qualquer dúvida estamos aí! :)