[firebase-br] Res: Re: Res: Não estou conseguindo me conectar com o Banco de Dados.

Thiago thiago em stoneage.com.br
Sex Ago 14 15:03:32 -03 2009

Jáber, só tive erro nessas duas linhas de comando:

1) GFIX -ONLINE PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA  -PASSWORD masterkey

Mensagem de erro: "Target shuttdown mode is invalid for database
"C:\...\X.GDB" "

2) GBAK -c -g -l -ig -t bd.gbk bd.fdb -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

Mensagem de erro:
"gbak: Error:validation error for column DT_AGENDAMENTO_SOLICITACAO, value
"*** null ***"
gbak: ERROR: warning -- record could not be restored
gbak: Exiting before completion due to errors"

"Jáber - CPD" <cpd em lekagi.com.br> escreveu na
mensagem news:4A859355.000007.03464 em JABER...
Thiago,

Tente primeiro o seguinte:

gfix -user SYSDBA  -password masterkey -mend -full -ignore SEUBANCO.FDB

Verifique se vai retornar alguma mensagem de erro.

Você pode tentar o seguinte para a recuperação do banco:

//Rotina que usei na única vez que tive problemas de corrupção de banco de
dados:

GFIX -ROLLBACK ALL PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

GFIX -ONLINE PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA  -PASSWORD masterkey

GFIX -V -F PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

GFIX -M -I PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

GFIX -SWEEP PATH_DO_SEU_BANCO -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

GBAK -b -g -l -ig -t bd.fdb bd.gbk -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

GBAK -c -g -l -ig -t bd.gbk bd.fdb -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

Lembre-se de fazer esse procedimento em uma copia do seu banco para não
danificar o arquivo original.

Avise-nos se resolveu o problema.

Abraço...

Jáber S. C. Lima

Obs: GFIX e GBAK estão na pasta BIN no diretório de instalação do firebird.
Ex: "C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_1\bin"