[firebase-br] comissão so sobre as vendas que forem recebidas

Qui Ago 13 09:13:15 -03 2009

bom dia a todos estou com uma pesquena duvida, me pediram pra criar um
relatório, de comissão de vendas mais so sobre as vendas que foram recebidas
se fosse so calcular a comissão por vendedor seria muito facil, mais o
problema é que a comissão é por produto cada produto tem um percentual, fiz
totalizava mais percebi que não estava correta alguem poderia me ajudar com
isso , pois a sintaxe que fiz funciona mais ou menos assim:

select d.codvenda,cx.data, cx.valor, p.codigo, p.descricao as
produtos_vendas,p.codsgrupo,
d.codpro,d.qtde,d.vlrunitario, d.vlrtotal,p.comissao,v.codfunc as vendedor,
sum(cx.valor*p.comissao/100) as vlrcom
from *d_venda d //*tabela detalhes da venda(itens da venda)
inner join *produto p *//tabela de produtos
on d.codpro = p.codigo
inner join *caixa cx* // tabela caixa pego o valor recibido daki pra
calcular
on d.codvenda = cx.fat_num
inner join *c_venda v *//tabela venda propriamente dita
on d.codvenda = v.codigo
where p.codsgrupo = 1 and cx.data between :pini and :pfim
and v.codfunc between :vini and :vfim
group by d.codvenda,p.codigo, p.descricao, p.codsgrupo, d.codpro,
d.qtde,d.vlrunitario,
d.vlrtotal, p.comissao,cx.data, cx.valor, v.codfunc