[firebase-br] Maneira mais rápida... SQL ou CÓDIGO ?

//---- Kelsie.Z.Marshall ----// kelsie.z.marshall em gmail.com
Qua Ago 5 17:33:56 -03 2009

Oi Gustavo

Shift pra cá Shift pra lá, somo diminui multiplica, vários calculos,
hipotéticamente falando.

Usando os mesmo cálculos onde é mais rápido ?

Estou usando o IBConsole mas não consigo me acertar nos parametros e na
chamada da procedure, mas já não sei se este é o caso PROCEDURE.

DROP PROCEDURE VALIDA_ID;

COMMIT WORK;
SET AUTODDL OFF;
SET TERM ^ ;

CREATE PROCEDURE "VALIDA_ID"
(
  "ID_ENT" VARCHAR(20)
)
RETURNS
(
  "ID_VALIDA" SMALLINT
)
AS
BEGIN EXIT; END ^
ALTER PROCEDURE " VALIDA_ID "
(
  " ID_ENT" VARCHAR(20)
)
RETURNS
(
  " ID_VALIDA" SMALLINT
)
AS
DECLARE VARIABLE tbd1 INTEGER;
BEGIN

/*aqui calculus e retorno*/

END
 ^

SET TERM ; ^
COMMIT WORK;
SET AUTODDL ON;

Não sei como chamar a PROCEDURE .

Abraço

Kelsie

"Gustavo Moda" <gustavo.moda em gmail.com> wrote
in message
news:795edc730908051311h43d956adhedfcdd1c9f95d39d em mail.gmail.com...
2009/8/5 //---- Kelsie.Z.Marshall ----//
<kelsie.z.marshall em gmail.com>

> Oi Pessoal
>
> Meu primeiro post nesta lista.
>
> Estou testando os limites do FB.
>
> Criei uma enorme tabela com 80.000.000 de registro e inseri dados
> aleatórios.
>
> ID VARCHAR(20)
> NOME VARCHAR(120)
>
> Agora eu preciso fazer um calculo para verificar se a ID está correta em
> cada registro.

Que cálculos são esses?
Pelo BANCO é mais rápido, mas você precisa olhar o plan que seus cálculos
estão executando.

O que vc pretende?