[firebase-br] Fwd: SOCORRO URGENTE

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Ago 3 11:42:36 -03 2009

Daniel,

Embora concorde em partes, não posso concordar totalmente com você...

Quando falamos de informática e computação, há muitas excessões e
limitações já existentes e outras que surgem a cada dia.

Por mais estruturado que seja o meu software e o banco de dados, não há
como prever as alterações de hardware e "sugestões" que a MicroSoft
impõe aos usuários de seus produtos.

Muitos produtos que funcionavam no windows 98 pararam de funcionar no
windows 2000 e seus sucessores. Pois foram feitas várias correções e
ajustes em falhas de segurança (no win 98 qualquer usuário/aplicação
poderia executar uma instrução privilegiada e acessar diretamente ao
hardware)

Da mesma forma, códigos aparentemente corretos que compilavam e
funcionavam no GCC 3.2, nem compilam no GCC 3.4.

Certas bibliotecas do java 1.4.3 foram marcadas como "deprecated" no
Java 5 e nem compilam no Java 6.

Projetos feitos em Delphi 5 tiveram que ser "corrigidos" para funcionar
no Delphi 6.

Aplicações que tinham queries ambiguas que funcionavam no Interbase 6
não funcionam no Interbase 7 (e nem no Firebird)

OBS: acredito que todas estas alterações tenham sido em "benefício" dos
programadores, dos usuários, ou corrigindo problemas que não deveriam
existir num produto FINAL.

Ou seja, se você usa o produto de outra empresa/fornecedor tem que
homologar antes de implantar, pois pode-se ter algumas "surpresas" bem
desagradáveis.

Não quero comprar uma briga, mas só quero alertar que este tipo de
comportamento, pode não ter levado AINDA à nenhum problema.... mas não é
bom dar chance ao azar.

Abraço

Eduardo