[firebase-br] Not Is Null X >= 0

Reinaldo Cesar diasmartins em gmail.com
Dom Ago 2 13:59:53 -03 2009

Na verdade, no momento da criação o valor é Null (é um inteiro).
Existe um processo de vinculo no Sistema onde o usuário associa um
código de operação nesse valor (0, 1, 2, ... 999).

Em determinado momento eu preciso saber o que está sem valor e o que
está com valor (ou seja ainda não foi digitado).
Poderia mudar de inteiro para alfa e no momento da criação atribuir um
Status (Tipo Não Atribuido, etc), porém como ja está feito dessa forma,
a principio eu nao gostaria de estar mudando, devido a complexidade que
levaria isso pra frente.

Quando eu testo os IS NULL funciona que é uma beleza, o problema é no
Not NULL, que tambem funciona, porém segundo o IBexpert as Leituras nao
são indexadas. (De fato demora um pouquinho).

Como eu sei que quando ele é digitado ele recebe um valor inteiro >= 0,
achei que poderia testar desta forma.

Se eu usar o Coalesce() eu estarei "transformando" na busca os Nulos em
0, porém eu quero separa-los.

Atenciosamente.

Reinaldo

Reinaldo Cesar escreveu:
> Olá amigos,
>
> Sabemos que o null é um estado do campo e não um valor determinado,
> porém possuo uma consulta que checa o ultimo valor recebido.
> Tenho um check nesse valor que não permite valor negativo, porém podem
> haver valores nulos.
>
> Possuo uma determinada condição que testa se esse campo não é nulo,
> porém ao assumir essa condição a pesquisa é feita sem indices (visto o
> tempode demora) já com o teste de valor >= 0 (assumindo que tenha algum
> valor mesmo que zero) a pesquisa é feita usando um plano indexado com um
> [...]
0>