[firebase-br] RES: [firebird - br] Dividir banco de dados, realmente ajuda?

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qui Abr 30 18:02:49 -03 2009

Se compararmos dois bancos iguais de 120 GB, onde o primeiro tem apenas
um arquivo e o segundo composto por 120 arquivos de 1GB, eles
apresentarão praticamente o mesmo desempenho pois tem a mesma quantidade
de páginas e no firebird a leitura é feita em páginas.

Agora, comparar um banco de 1GB com outro de 120GB não faz muito
sentido.

Lembre-se firebird não é oracle... aqui não dá para ter um arquivos só para dados e outro para índices.

Abraço

Eduardo Jedliczka