[firebase-br] IBO - Validar datas

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qui Abr 30 09:58:54 -03 2009

Cleidison,

quem realiza a validação de campos ou variáveis do tipo data é o Próprio
Delphi! Por isto é que está dando erro antes do IBO "validar".

Se você setou corretamente as variáveis (do delphi) ShortDateFormat, e o
Locale, não há nada para testar ou validar!

E se você usar um campo DATA no IBO (independente de ser DMY, YMD, MDY)
no firebird será gravado corretamente.

Lembro-me que nos tempos do delphi 5/6 havia alguns bons documentos
sobre internacionalização na parte restrita do site da Borland - talvez
valha a pena procurar por eles.

Abraço

Eduardo Jedliczka