[firebase-br] RES: banco de dados com role com nome do sysdba: não consigo abrir

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qua Abr 29 17:34:57 -03 2009

com relação a versão do client e do server,,

Tive alguns poucos  problemas com o firebird 1.x - às vezes simplesmente
não conectava, mas só isto.

E nunca tive problemas com o Firebird 2.x.

Além do mais, teoricamente um servidor mais novo continua aceitando
requisições de um cliente um pouco mais antigo - se não está talvez seja
algum bug.

Quanto ao sistema cair na parte da tarde, talvez o problema seja
outro... as diferentes versões do firebird possuem muitas diferenças de
desempenho e comportamento devido as alterações em índices e no
otimizador.

sem maiores detalhes (como um gstat -h de hora em hora, e informações
sobre o equipamento servidor, comportamento do sistema e quantidade de
usuários ) fica muito difícil comentar sobre os possíveis problemas.

abraço

Eduardo Jedliczka