[firebase-br] RES: formato de data diferente

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Abr 29 14:30:28 -03 2009

Não existe comando no FB para formatar uma data. O que você pode fazer para
retornar uma string formatada é usar o comando extract:

SELECT CAST(EXTRACT(DAY FROM DATA_INICIO) AS VARCHAR(2)) || '/' ||
       CAST(EXTRACT(MONTH FROM DATA_INICIO) AS VARCHAR(2)) || '/' ||
       CAST(EXTRACT(YEAR FROM DATA_INICIO) AS VARCHAR(4)) || ' a ' ||
       CAST(EXTRACT(DAY FROM DATA_FIM) AS VARCHAR(2)) || '/' ||
       CAST(EXTRACT(MONTH FROM DATA_FIM) AS VARCHAR(2)) || '/' ||
       CAST(EXTRACT(YEAR FROM DATA_FIM) AS VARCHAR(4)) AS PERIODO FROM
MINHATABELA

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento