[firebase-br] RES: Modelagem Sistema Almoxarifado Hospitalar

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Abr 28 18:35:29 -03 2009

Eduardo,

Há muito tempo atrás eu fiz um software que controlava o estoque de uma
distribuidora de produtos farmacêuticos. Na época, optamos por modelar a
tabela de estoques com o número do lote e a data de fabricação e validade,
gerando tantas linhas na tabela de estoque quantos fossem os lotes do mesmo
produto.

Ao gerar os movimentos de entrada, o sistema verificava a existência de um
lote e criava um novo estoque ou alimentava um estoque de um lote já
existente.

Nas baixas trabalhávamos com estoque FIFO, onde o sistema apresentava uma
relação dos lotes disponíveis, ordenando por data de validade e sugerindo os
itens com validade mais próxima para que fossem baixados primeiro.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática