[firebase-br] [OFF] Firebird SQL: por que tão impopular? (e como melhorar a situação)

Renato André renato em keninfo.com.br
Ter Abr 28 17:40:06 -03 2009

Realmente Eduardo, concordo plenamente.

----- Original Message -----
From: "Eduardo Pelizzari de Andrade" <eduardoandrade em persoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 28, 2009 4:08 PM
Subject: Re: [firebase-br] [OFF] Firebird SQL: por que tão impopular? (e
como melhorar a situação)

Acho legal esta preocupação em relação a popularidade do firebird e acho
que nosso papel de usuário do firebird como software livre é divulgá-lo.
Quanto mais usuários mais forte é o software. Mas o firebird é um
software livre e como todo software livre, nasceu com o objetivo de
cobrir as necessidades de uma comunidade, que até então não encontrava
em outros produtos as mesmas características.. Ser um banco de dados de
verdade, contendo a estrutura mínima para isso, e ser pouco exigente, no
sentido de requisitos de hardware, software e pessoal para mantê-lo,
assim quem precisava de mais que um paradox, access e mysql, mas não
tinha como investir em um oracle, sqlserver ou postgree, passou a ter
uma opção atraente. Como todo o software livre, o mais importante é a
excelência em relação ao que ele faz, a evolução passa a ser natural.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos