[firebase-br] RES: [OFF] Firebird SQL: por que tão impopular? (e como melhorar a situação)

Moacir - GMail prismars em gmail.com
Ter Abr 28 12:04:38 -03 2009

Rodrigo,

Parabéns, muito bem colocado.

Gostaria de acrescentar:

O autor do artigo, ao meu ver, foi infeliz ao empregar a palavra
"impopular".
Acabou passando a idéia de que o Firebird é mal visto, quando na verdade
ele é pouco divulgado.
Quanto aos comentários a respeito do aparente fragilidade do Firebird,
cabe aqui acrescentar que TODOS os bancos de dados são suscetíveis  a
estes mesmos problemas, quando  instalados em ambientes inadequados.
Quem aqui, usuário do mysql, assim como eu, já não enfrentou os
problemas de corrupção que o mesmo apresenta ??

Consultem o pai google a respeito e vejam o volume de ocorrências
retornadas para cada banco de dados

1) Resultados *1* - *10* de aproximadamente *7.680* para *corrupção de
dados no mysql*
2)  Resultados *1* - *10* de aproximadamente *1.860* para *corrupção de
dados no firebird*
3)  Resultados *1* - *10* de aproximadamente *2.030* para *corrupção de
dados no postgresql

*Abraços e Sucesso a todos !!

Moacir