[firebase-br] Insertex

Magno System magno em speet.com.br
Seg Abr 27 11:40:16 -03 2009

INSERTEX com certeza deve ser uma função ou procedure exclusivamente do
IBEXPERT. Não é um comando nativo do FIREBIRD.

----- Original Message -----
From: "Mazzola" <valdemar.salviato em sbctrans.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 27, 2009 11:18 AM
Subject: [firebase-br] Insertex

Bom dia lista;algum tempo atraz, consultando o site do firebird do Cantú,
descobri um modo muito interessante de importar dados de aum arquivo .csv
para minhas tabelas.acontece que quando executo o comando INSERTEX dentro do
ibexpert ele funciona direitinho, importa perfeitamente o arquivo.Minha
pergunta é a seguinte:Porque não consigo rodar através de um aplicativo, ou
seja, dentro do Delphi, ele me diz que o comando INSERTEX é invalido.sei que
é uma lista de firebird, mais como existem algumas pessoas da lista que
utiliza o Delphi,alguém poderia me ajudar...tentei fazer uma SP, sem
sucesso.
Mais uma vez me desculpe Cantú pelo Off-Tópic, é que utilizo o firebird a 3
anos e sempre preciso da ajuda de vcs.
Obrigado
Valdemar Salviat Jr
Analista de Sistemas.;