[firebase-br] RES: Banco sumindo

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Seg Abr 27 09:49:56 -03 2009

Maciel,

Faça o cara trabalhar num ambiente de cliente / servidor. O FDB nunca
"desaparece" por conta própria, é óbvio que algum usuário apagou (e que irá
jurar de pé junto que não fez nada).

[]'s

Rodrigo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Maciel Soncini Bueno
Enviada em: sábado, 25 de abril de 2009 10:43
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Banco sumindo

Saudações,

Tenho uma aplicação em Firebird que alguns clientes utilizam somente em
01 (um) computador.

De tempos em tempos alguém me liga dizendo que o sistema não está
funcionando.

Quando vamos verificar o arquivo de banco de dados (FDB) simplesmente
sumiu. Não está na lixeira, o usuário diz que não apagou, etc...

Em instalações com várias máquinas e servidor isso nunca acontece.

Alguém já teve esse tipo de situação? Sabe porque isso ocorre? O que
posso fazer para isso não ocorrer?

Ficamos na dúvida se pode ser algo no Windows, vírus, etc...

Maciel

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 8.5.287 / Banco de dados de vírus: 270.12.4/2082 - Data de
Lançamento: 04/27/09 06:19:00