[firebase-br] Cópia de FDB

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Qua Abr 22 17:07:55 -03 2009

Olá Eduardo, mais uma vez obrigado!

Agora está começando a ficar mais claro.. rs... Mas assim, ele fala em fazer
cópias com usuários que tenham permissão de escrita... então se eu fizer uma
cópia com um usuário que NÃO tenha permissão de escrita (somente leitura) no
meu arquivo FDB  o meu comando copy não dá LOCK no arquivo? É isso? e Aí eu
posso copiar?

Na verdade aí já entra mais no assunto sistemas operacionais do que
propriamente no firebird, mas só pra fechar o assunto, ok? :)

o meu "espanto" é maior pq fazemos uma cópia (apenas por "segurança") antes
de fazer um fbk com o GBAK. E nunca percebemos problemas no FDB após as
cópias, porém esta cópia é feita durante a noite quando nenhum usuário está
acessando, por isso talvez nunca tivemos problemas...

Grande abraço

Valeu
Danilo Miranda

Atenciosamente