[firebase-br] sOBRE bACKUP EM fb eMBARCADDO

Magno System magno em speet.com.br
Qua Abr 22 16:58:07 -03 2009

Se for embarcado posso te dizer que tenho um sistema que trabalha neste
cenário. Como ele trabalha com 1 conexão através do FIREBIRD EMBARCADO toda
atualização na qual eu atualizo a estrutura do banco de dados, eu desconecto
do banco, faço uma cópia do banco de dados, conecto de novo e atualizo. Não
sei se isto seria o modo correto, mas lhe asseguro que nunca tive problemas
e este sistema tem centenas de licenças e funcionando há mais de 1 ano.

Só ressaltando. Isto com FIREBIRD EMBARCADO.

----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 22, 2009 4:38 PM
Subject: [firebase-br] sOBRE bACKUP EM fb eMBARCADDO

Pessoal estou desenvolvendo um PAF-ECF ( buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!! )

E preciso fazer um backup do banco embarcado 1.5, estou usando o seguinte
procedimento :

1 - Desfaço a conexão ao banco
2 - Faço um Zip no arquivo FDB copiando para uma pasta;
3 - Se a etapa 2 foi bem sucedida, o banco é reaberto.

Isso pode corromper o banco ?

Uso DBX ( Upscene )+ D2009

Obrigado(a),
Antonio Carlos.