[firebase-br] Cópia de FDB

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qua Abr 22 15:55:10 -03 2009

Arquiteturalmente, o Firebird Server não dá LOCK no banco de dados, e
por esta razão quando se copia o banco de dados em produção, se corrompe
tanto o arquivo original quanto a cópia (isto é amplamente difundido).

Para fazer um backup deve-se utilizar um gbak ou nbackup que não acessam
ao arquivo fisicamente.

Abraço

Eduardo