[firebase-br] RES: RES: RES: Core 2 Duo SuperServer ou Classic Server

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Seg Abr 20 15:22:28 -03 2009

Alex, creio que você está deixando de aproveitar o que, na minha opinião, é
um dos melhores recursos do FIBPlus: trabalhar conexões distintas de leitura
e gravação.

Sem dúvida o ideal é você abolir os famigerados CommitRetaining e utilizar
transações de vida curta, sempre commitando ao final da operação. Nos
componentes do FIBPlus você pode configurar para que a transação inicie
automaticamente, evitando fazer o controle explicíto do seu início.

Quanto ao desempenho, existe sim um ganho de performace ao trabalhar com
ambas as transações no FIPlus, uma de vida curta para gravação e outra mais
longa, para SELECTs; Esse ganho é mais perceptível em aplicações com bases
de dados maiores e muitos usuários, mas ele existe sim.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática