[firebase-br] Transações ativas não comitadas

Seg Abr 20 15:04:29 -03 2009

Parte dos seus problemas deve ser a própria BDE, que tem um
gerenciamento de transações péssimo (usa apenas uma transação para a
conexão, geralmente com softcommit).

A outra parte é justamente o controle transacional, que no seu caso,
deve estar deficiente (ou inexistente), deixando as transações abertas
por muito tempo.

Acredito que o FBScanner (www.firebase.com.br/fb/parceria_ibaid.php)
possa lhe ajudar na detecção das transações que estão ficando abertas.
Depois é colocar a mão na massa, preferencialmente trocando a BDE por
algo melhor, ou então fazendo todo o controle transacional
manualmente, deixando as transações abertas pelo menor tempo possível.

[]s
Carlos H. Cantu