[firebase-br] Transações ativas não comitadas

Joao Correa jcorreajr em gmail.com
Seg Abr 20 14:44:24 -03 2009

Olá pessoal,
Vi que nesta lista existem muitas mensagens no histórico sobre
transações ativas e não comitadas, mas infelizmente não achei algo que
tenha resolvido meu problema.

Tenho um problema crônico de software, onde ficam pendentes cerca de
1.000.000 (um milhão) de transações, com status ativa e não comitada, em
um intervalo de 12 horas de uso do sistema.
Seu uso é intenso e o banco de dados tem 27Gb de tamanho, mas nada
justifica tantas conexões ativas e não comitadas. Este número eu obtive
diminuindo o Next Transactions de Active transactions na estatística do
bco de dados.
Pela manhã o valor destas transações é bem menor, já que deve haver um
tipo de timeout configurado.

Minha dúvida é onde posso ter mais detalhes sobre estas conexões ativas
(transações), já que olhando no Performance Monitor do Interbase somente
aparecem as transações "normais" ou seja que tem alguma explicação
cabível de existirem

Utilizo Bde5 e interbase 7.5

Qualquer ajuda seria muito bem vinda.