[firebase-br] Erro sistema

Rafael Voltani ass.volts em terra.com.br
Qui Abr 16 15:38:26 -03 2009

 boa tarde,
 .
 eu fecho todas as conexoes antes d compilar, e coloquei pra fechar
em tempo de execucao tbm soh pra garantir.
 .
 o firebird esta rodando normalmente, o banco no IBExpert tbm, a
mesma configuracao que fiz na minha maquina eu fiz na outra.
 .
 ateh coloquei minha maquina como servidor, e tentei rodar na outra
maquina com um atalho.
 e mesmo assim dá o erro: Unavailable Database, e é só isso q
aparece.
 fiz esse teste, pq se eu rodo, mesmo com o delphi fechado na minha
maquina, funciona normalmente.
 .
 nao sei mais o que fazer.
 .
 .
 imensamente grato pela atencao de voces.
 .
 .
 Rafael Voltani.
 .
 .
 .
 On Qui 16/04/09 14:03 , Sandro Souza escovadordebits em gmail.com sent:
  Bom dia/tarde Rafael.
 Grande Rafael, quando você diz:
 "coloquei pra fechar todos os datasets qndo iniciar o sistema..."
 Quer dizer que você fecha os seus DataSets via programação na
criação e/ou exibição dos seus forms e/ou datamodules?
 Se for isso, não vai adiantar, pois você tem que deixar todos os
seus DataSets fechados logo em tempo de desenho, ou seja, abra o
projeto do seu sistema, selecione o seu respectivo componente
TSQLConnection e deixe-o desconectado, ou seja, quando o seu sistema
for compilado, ele não tentará conectar logo no início.
 Se você deixa o seu TSQLConnection conectado em tempo de desenho
(dentro do Delphi), assim que você executar o seu sistema e ele
carregar os seus forms e datamodules, os respectivos eventos de
OnCreate (FormCreate, DataModuleCreate, etc...) só serão executados
logo após todos os componentes daquele form ou datamodule terem sido
carregados, e nesse caso, se foram compilados JÁ conectados,
tentarão conectar naquele mesmo momento, antes de seu código, no
evento OnCreate, ter sido executado.
 Digo isso porque também já passei por isso, assim como outros
zilhões de programadores.
 Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D
 2009/4/16 Rafael Voltani
  Boa tarde a todos...
  .
  depois de compilado o sistema... na maquina a qual o desenvolvo,
ele
 roda normal...
  quando instalo em outra maquina... estava dando erro de que faltava
 uma dll (dbxint30.dll).
  coloquei a dll na pasta do executavel, blza.
  .
  mas agora dah um erro de Unavailable Database qndo inicia...
  .
  ja verifiquei as conexoes... os componentes de conexao...
  coloquei pra fechar todos os datasets qndo iniciar o sistema...
  e mesmo assim dah esse erro
  nao sei mais o que fazer..
  alguem pode me ajudar?? por favor..
  .
  Desenvolvo em delphi 2007, dbExpress para conexao com o banco, uso
 firebird 2.0 e IBExpert...
  .
  nao sei se posso reportar este erro na lista,
  mas é que nao encontro resposta em lugar nenhum da internet.
  .
  grato pela atencao...
  .
  Rafael Voltani
  .
  .
 FireBase-BR (www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em
www.locador.com.br [2]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3]
[4]
 E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
 Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui
[5].
 Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas
mensagens
 indesejadas sejam classificadas como Spam.