[firebase-br] RES: RES: Classic server e Super server

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Abr 15 13:02:02 -03 2009

Acredito que você teria poucos problemas. Se o seu sistema foi bem escrito,
acredito que a migração será tranqüila para você.

Em geral, o Firebird chia na sintaxe de alguns comandos, como se você
repetir um campo em um INSERT ou UPDATE, caso você tenha declarado um alias
para uma tabela e referir-se aos campos sem este alias; algumas pessoas
também reclamaram de queries que sofreram uma piora na performance devido a
mudanças no otimizador do FB, mas eu vi poucos casos relatados.

Também vale lembrar que se você estiver utilizando Delphi com DBX,
provavelmente precisará de uma versão atualizada do driver de acesso.

[]'s

Rodrigo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Balena
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 11:36
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Classic server e Super server

Bom, esse problema da aplicação não fechar a conexão é bem possível, já
estarei verificando isso, muito obrigado pela ajuda.

Em relação a demora na criação das FK, isso não seria um grande problema,
até porque FKs geralmente são criadas com tabelas com poucos registros, e
não há muitas tabelas com a quantidade de registros acima de 1 milhão..

Aproveitando a deixa do fb 2.0, para fazer essa migração do 1.5 para o 2.0,
quais seriam os problemas que enfrentaria?