[firebase-br] RES: Como Linkar DBgrid com FIbPlus

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Abr 15 10:27:59 -03 2009

Giovani,

O componente TpFIbQuery não permite que você crie campos consistentes para
que você exiba-os através de um DBGrid ou outro componente Data-aware. Se
você utilizava a IBX, o TpFIbQuery é similar ao TIBSQL.

Para fazer o que você deseja, utilize o componente TpFIBDataSet e preencha
somente a propriedade SelectSQL do componente (que está dentro da
propriedade SQLs).

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Giovani Rochê
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 10:02
Para: Fórum Firebase
Assunto: [firebase-br] Como Linkar DBgrid com FIbPlus

Bom dia a todos.

Pesquisei nas mensagens antigas e não achei a resposta.

Eu uso um DbGrid ligado a um DataSource e esse DataSource é linkado com uma
TIBQuery.
Agora estou usando o FIBPLus e Uso a FIbQuery para realizar as consultas só
que o
DataSource não consegue "enxergar" a FIbQuery para que eu posso exibir o
resultado da
consulta no DBGrid.

Alguém pode me dizer qual a maneira mais usual para linkar o DbGrid com a
FibQuery?

Obs: Desculpem se digitei algum nome errado mas não to com o FIbPlus
instalado aqui.

Obrigado!

Faça já uma busa e ganhe um wink do Messenger. Está esperando o que? É
grátis!
http://www.ibud.com.br/