[firebase-br] RES: RES: Firebird atravez da internet

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Abr 14 10:55:19 -03 2009

Igor,

Você falou em SOAP em outra mensagem; isso implicaria em você trabalhar com
a aplicação multicamadas, escrever o servidor de aplicação e o WebService de
comunicação com sua aplicação local.

Ainda assim, se você fizer o browse dos dados com um DBGrid na aplicação
local, por exemplo, terá um desempenho ruim.

Acho que no seu caso, trabalhando com Linux, o melhor seria mesmo partir
para uma aplicação em PHP (ou Ruby, como você sugeriu). O tempo de
desenvolvimento seria menor e o resultado seria mais satisfatório que
escrever um servidor de aplicação e mudar o seu software atual para conexão
com este servidor ao invés da base de dados.

[]'s

Rodrigo