[firebase-br] Ferramentas para gerir as base de dados do Firebird

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Abr 9 11:58:10 -03 2009

Ibexpert e flamerobim. O primeiro é mais antigo, tem mais recurso, a
versão paga tem recursos avançados como depuração de procedure e trigger
e monitramento do banco de dados, mesmo a versão freeware é muito boa.
Apresenta alguns erros aqui ou ali, típicos de um produto comercial que
precisa ser lançado no prazo para garantir faturamento, mas dá para
conviver na boa com eles. O Flamerobim é mais recente e vem evoluindo
rapidamente, suas vantagens é a de ser um software livre, é mais leve e
tem menos erros que o ibexpert, além de ser multiplataforma. Se você vai
usar apenas em windows, fique com o ibexpert, se não o flamerobin.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos