[firebase-br] duvida sobre espaco em disco ?

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Abr 8 17:23:12 -03 2009

Eu prefiro deixar o banco de dados em um partição só dele, onde apenas o
usuário firebird pode gravar. Depois monitorar o crescimento do banco de
dados e o espaço livre. Se você estiver usando linux você pode montar um
script, se for um windows, você pode criar um programa em delphi ou
java, que monitore o crescimento do banco e o quanto resta da sua
partição. Este programa / script pode enviar um email com o resultado do
monitoramento.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos