[firebase-br] duvida sobre espaco em disco ?

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qua Abr 8 16:51:16 -03 2009

Apesar de funcionar, não acho que uma UDF seja a melhor solução.

Monitorar parâmetros de hardware ou inerentes ao sistema operacional
(consumo de memória, espaço em disco, performance e latência de rede, só
para citar alguns) podem ser consultados remotamente via determinados
programas e serviços.

No linux é muito usado o NAGIOS - inclusive via Browser. Mas também dá
para seguir algumas dicas do site (jogando a saída para uma pasta
publicada no apache ou IIS):

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Monitorando-servidores-(Windows-e-Linux)/

Mas, esta é a minha opnião.

Abraço