[firebase-br] duvida sobre espaco em disco ?

Sicnemelpor sicnemelpor em gmail.com
Ter Abr 7 14:09:34 -03 2009

Eu colocaria algum tipo de monitoração via SNMP ou algo assim, que
avisasse o responsável se o HD estivesse acima de tantos % de ocupação.

[]s
Nelson Sicuro

> Ola Pessoal
>

> Eu sei que nao pode, de forma alguma faltar espaco no hd onde esta o meu
> banco de dados, e para
> tentar evitar isso eu gostaria de saber se existe no firebird alguma
> funcao  que retorne o espaco
> livre no hd do servidor ? Como voces contornam isso, somente atraves da
> aplicacao eu posso checar o espaco livre ?
>
> Obs: Utilizo o FB 1.5
>

> Obrigado pelo atencao
> Atenciosamente
>

> Edison Savaris
> Desenvolvedor
> [...]

Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/