[firebase-br] Problema com GFix e GBak

Sex Abr 3 20:02:41 -03 2009

Seu banco pode estar com "dados corrompidos", ou seja, a estrutura
está perfeita, mas algum lixo foi inserido nas informações.

Verifique tb se o charset da conexão que vc está fazendo é o correto.

[]s
Carlos H. Cantu

JSCL>

JSCL> Olá pessoal.

JSCL>

JSCL> Tive um problema com uma queda de energia aqui e depois de executar "GFIX -V
JSCL> -FULL DATABASE.FDB" o GFix me retornou um erro.

JSCL> Tentei corrigir usando o "gfix -mend -full -ignore database.fdb"

JSCL> Apos isso executei novamente o "GFIX -V -FULL BANCO.FDB" para verificar se o
JSCL> banco foi corrigido e o mesmo apresentou o mesmo erro.

JSCL> Então executei:gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo database.fdb database
JSCL> gbk. Depois restaurei o backpup e tudo funcionou 100%...

JSCL> Bom nem tudo funcionou...rsrs

JSCL> Logo após fazer essa manutenção com o gfix e o gbak, o banco não retornou
JSCL> mais erros na verificação de corrupção mas quando entro na minha tabela
JSCL> TBL_CLIENTES no IBEXPERT o mesmo retorna o seguinte erro:

JSCL>

JSCL> Cannot transliterate character between character sets.

JSCL>

JSCL> Alguém saberia me dizer como resolver esse problema ??

JSCL>

JSCL> Grato a todos,

JSCL> Jáber S. C. Lima

JSCL> (66)8427-1982

JSCL> Rondonópolis/MT

JSCL> Msn: jabertecnico em hotmail.com

JSCL>

JSCL> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
JSCL> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
JSCL> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
JSCL> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa