[firebase-br] Problema com GFix e GBak

Jáber S. C. Lima cpd em lekagi.com.br
Sex Abr 3 17:36:12 -03 2009

Olá pessoal.

Tive um problema com uma queda de energia aqui e depois de executar "GFIX -V
-FULL DATABASE.FDB" o GFix me retornou um erro.

Tentei corrigir usando o "gfix -mend -full -ignore database.fdb"

Apos isso executei novamente o "GFIX -V -FULL BANCO.FDB" para verificar se o
banco foi corrigido e o mesmo apresentou o mesmo erro.

Então executei:gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo database.fdb database
gbk. Depois restaurei o backpup e tudo funcionou 100%...

Bom nem tudo funcionou...rsrs

Logo após fazer essa manutenção com o gfix e o gbak, o banco não retornou
mais erros na verificação de corrupção mas quando entro na minha tabela
TBL_CLIENTES no IBEXPERT o mesmo retorna o seguinte erro:

Cannot transliterate character between character sets.

Alguém saberia me dizer como resolver esse problema ??

Grato a todos,

Jáber S. C. Lima

(66)8427-1982

Rondonópolis/MT