[firebase-br] Delete Bem sucedido?

Sandro oleber.itajai em gmail.com
Qua Abr 1 16:24:29 -03 2009

Tirado do ReleasesNotes do Fb 1.5

No exemplo mostra com update, mas pode ser utilizado com deletes tambem.

ROW_COUNT

Retorna um inteiro, com o número de linhas afetadas pela última declaração
DML. Disponível em PSQL,
no contexto de uma trigger ou stored procedure. Na implementação atual,
retorna zero para uma
declaração SELECT.

Sintaxe
ROW_COUNT

Exemplo
UPDATE TABLE1 SET FIELD1 = 0 WHERE ID = :ID;
IF (ROW_COUNT = 0) THEN
INSERT INTO TABLE1 (ID, FIELD1) VALUES (:ID, 0);

Nota: esta funcionalidade não pode ser utilizada para verificar a quantidade
de linhas afetadas por uma
declaração EXECUTE STATEMENT.