[firebase-br] Exemplo de INSERT,SELECT e codificação no Delphi para trabalhar com campo Blob Texto

Giovani Rochê giovaniroche em msn.com
Ter Set 30 12:04:10 -03 2008

Olá.

Gostaria que alguém mandasse um exemplo de como inserir, recuperar e codifica no delphi
para receber um campo Blobo de texto. Eu fiz conforme abaixo mas não consigo exibir o
conteúdo do campo no meu TMemo no Delphi:

Observação: Estou usando SP para tudo.

INSERIR
OBS BLOB SUB_TYPE 1 CHARACTER SET WIN1252

INSERT INTO ALUNOS (OBS)  VALUES (:OBS)

RECUPERAR

OBS BLOB SUB_TYPE 1 CHARACTER SET WIN1252

SELECT OBS FROM ALUNOS
WHERE CODIGO = :CODIGO
INTO :OBS

DELPHI
Executo a SELECT SP com o componente TIbStoredProc e depois
frmAux.mmObs.Text:= dm.spAlunosSelect.ParamByName('OBS').AsString;

Quando executo a aplicação no mmObs da minha aplicação aparece o texto (BLOB)

Já olhei direto no BD e o campo OBS está com o texto armazenda corretamente.

Obrigado.