[firebase-br] Licenças

Wilson Mota - GMail wmotasjrp em gmail.com
Sex Set 26 17:30:22 -03 2008

Caso e empresa tenha um "DBA" (apesar do FB não precisar) ele não poderia
ter acesso
ao banco? Dessa forma manipular o controle de acesso.

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando.bg em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 26, 2008 5:01 PM
Subject: Re: [firebase-br] Licenças

Zottis wrote:

> isso mesmo, eu uso o controle de usuários à parte do FB, mas uso
> assim para evitar cópias
> tenho uma tabela com os numeros de HDs, cada vez que o usuário abre o
> sistema, é verificado se já existe esse numero do HD, ne não estiver
> cadastrado ainda, aí então ele cadastra.
>
> depois verifico se o numero de usuários esta dentro do contratado, se
> o cliente compra outra máquina ou troca, geralmente fico sabendo por
> causa ds trava que ocorre
> para copiar para outra empresa, é quase impossível de impedir, mas da
> [...]

Boa tarde Zottis, já trabalhei em uma empresa que fazia bem parecido só
que no lugar de guardar o numero do HD, quando o usuário vai fazer o
login era guardado o numero ip e nome da maquina juntamente com alguns
dados do usuário. Quanto ele fazia o logout no sistema era retirado
esses dados liberando assim o acesso para outro usuário. Mas quando
acontecia de queda de energia ou problema em hardware e era reiniciado
na força bruta esses usuários ficavam logados na tabela de controle de
usuários. Bastava o cara fazer o login na mesma maquina que o sistema
verificava se o usuários já estava conectado, se não estivesse fazia o
login caso não tivesse ultrapassado o número de licenças simultâneas,
caso ele já estivesse conectado o sistema verificava se estava tentando
logar na mesma maquina, caso positivo ele liberava o login caso
contrário mostraria que o login dele já estava feito em outra maquina.