[firebase-br] Licenças

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Sex Set 26 17:18:00 -03 2008

Tenho uma idéia que acredito que funcione para evitar a cópia para
outras empresas, vejam o que os colegas acham:

- Criar um aplicativo que seria um "Servidor de autenticação do sistema"
- Esse servidor estaria liberado para rodar apenas em um determinado
servidor (poderia conter algumas infos de hardware, como serial do hd e
processador, por exemplo)
- Esse servidor houve em uma porta TCP
- As estações, ao abrirem o sistema, fariam uma conexão TCP com esse
servidor e solicitariam a autenticação
- O servidor de autenticação verificaria se ele está rodando na máquina
correta, caso negativo, nega a conexão da estação e esta avisa o usuário
e o sistema não abre
- Se o servidor de autenticação estiver rodando na máquina certa ele
verifica se ainda há licenças disponíveis para a estação rodar (pelo
método do amigo Zottis, verificando as conexões simultâneas no banco
FB). Havendo disponibilidade de licenças libera a conexão da estação,
caso contrário ele retorna isso para a estação e ela exibe a mensagem
para o usuário e nega que o sistema seja executado.

Acredito que assim funcione legal, o que vocês acham? Idéias são bem vindas.

Abraços

--
Fabrício Fadel Kammer