[firebase-br] Licenças

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sex Set 26 16:52:51 -03 2008

eu penso que só a verificação da conexão não influenciaria no FB ser Open
Source, pois vc estaria acessando via o teu sistema sendo assim faz parte do
Contrato.
opinião minha, (sem base jurídica)

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Marcelo Geyer" <estanisgeyer em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 26, 2008 4:43 PM
Subject: Re: [firebase-br] Licenças

Olha, eu andei consultando o meu jurídico aqui e este método de controlar
licenças através de conexões ao banco de dados deve ser pensado muito bem.
Em primeiro não é o banco de dados que tem limite de conexão por causa de
sua licença (mais uma vez digo, ele é opensource). O contrato neste ponto
deve ser muito bem planejado e claro. Apesar de não ser GPL e sim IDPL,
merece atenção. Neste mundo do firebird há incertezas e quem vai trabalhar
sério, merece atenção a isso. Cada dia mais a disseminação do conhecimento
OpenSource atinge as pessoas e isso pode gerar um problema para quem tenta
fazer um "workaround" em cima do banco e não no aplicativo, sem um contrato
bem bolado e explícito ao software, e não ao banco de dados.

Abraços,

Marcelo.