[firebase-br] Licenças

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sex Set 26 16:50:49 -03 2008

isso mesmo, eu uso o controle de usuários à parte do FB, mas uso assim para
evitar cópias
tenho uma tabela com os numeros de HDs, cada vez que o usuário abre o
sistema, é verificado se já existe esse numero do HD, ne não estiver
cadastrado ainda, aí então ele cadastra.

depois verifico se o numero de usuários esta dentro do contratado, se o
cliente compra outra máquina ou troca, geralmente fico sabendo por causa ds
trava que ocorre
para copiar para outra empresa, é quase impossível de impedir, mas da forma
que eu faço geralmente o cliente precisará de auxílio, então ele nem pensa
em tentar copiar(Piratear) o sistema.

o controle de usuários pode ser feito das formas que passei todas juntas.

assim evitaria que um cliente "MEIO" esperto copiasse o sistema ou usasse
mais máquinas do que o contratado.
mas para aqueles clientes "BEM" espertos, fica difícil de bloquear as
coisas.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL