[firebase-br] Conexão ao firebird embedded 2.0 no linux

Nelson Teixeira nelson777 em gmail.com
Qui Set 25 18:54:00 -03 2008

Olá a todos,

Estou tentando acessar o FB Embedded na versão 2.0 no linux e não estou
conseguindo. O teste inicial com a compilação de programa C++ que fala aqui:

http://www.firebirdfaq.org/Firebird-Embedded-Linux-HOWTO.html

Deu certo também para a versão 2.0. Mas as conexões de aplicativos em linux
não estão funcionando. Estou tentando por Lazarus com Zeos, Squirrel SQL
(JayBird) e Flamerobin. Nenhum dos 3 funciona (para a versão 2.1).

O Lazarus/Zeos e Squirrel funcionam para a versão 1.5.5 do embedded. Mas não
para a 2.1. No Flamerobin não consigo conectar em nenhuma das 2 versões do
embedded (ainda em linux).

No windows eu consigo conectar em todos estes aplicativos e com todas as
versões do embedded.

Alguém sabe alguma dica que possa me auxiliar ?

Muito grato,
Nelson Teixeira