[firebase-br] Travamento no servidor

Nigro - Fábrica de Software rnigro em brasil-info.com.br
Sex Set 19 15:01:48 -03 2008

A quantidade de programadores estar conectada no banco deve ser levada em
conta sim, mas atmbém a tarefa que está sendo executada, por exemplo eles
podem estar fazendo um procedimento usando as mesmas tabelas envolvidas no
seu processo de update.
Não vou condenar seu servidor, sugiro que pressione Ctrl + Shift + Esc e
veja como está o processamento em todos os núcleos.
Quanto a ficar bloqueado para acesso você tem razão, a transação deveria
"prender" apenas as tabelas envolvidas e não impedir que se loguem.
Veja como os núcleos se comportam e passe um gfix e um gbak na base

----- Original Message -----
From: "Magno Machado" <magnomp.gprs em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 19, 2008 2:19 PM
Subject: Re: [firebase-br] Travamento no servidor

>Provavelmente tentativa de muitas requisições durante a execução.
Bom, além de mim fazendo isso, haviam mais dois desenvolvedores usando o
banco de dados..

Agora, você acha que o servidor pode ter ido pro saco mesmo ou ainda estava
executando o meu comando? É normal o servidor "congelar"(ninguem mais
conseguir trabalhar, nem mesmo se conectar ao servidor) enquanto processa
uma requisição mais pesada? Não deveria ficar bloqueada apenas a transação
ou a conexão que iniciou a operação?

"Nigro - Fábrica de Software"
<rnigro em brasil-info.com.br> escreveu na
mensagem news:B7BDBEAABF5340248FA7EED5C411A6D0 em BIF002...
Provavelmente tentativa de muitas requisições durante a execução.
Uma dica seria você roda esse processo fora do horário comercial e deixar o
FBGuardian "se virar".
Outra coisa que pode influenciar é o sistema operacional, ser ou não
servidor dedicado, quantidade de núcleos disponíveis no processador.