[firebase-br] Union e Order by

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Set 17 09:38:57 -03 2008

nazareno neto wrote:

> Sou novo na area de programação, e me deparei com uma situação que
> preciso unir duas tabelas, mas tenho que obrigatoriamente ordenalas
> pela minha chave primaria, estou tentado dar um order by, mas da o
> seguinte erro:
>
> fmSQLEditor.Query:
> Invalid token.
> Dynamic SQL Error.
> SQL error code = -104.
> Invalid command.
> invalid ORDER BY clause.
>
> Duvida: dapra usar Union e Order by juntos?

Sim dá para usar sim, lembrando que você faz as uniões e o ordenação
fica no final e utilize o indice do campo.

select campo1, campo2, campo3 from tabelaA
union
select campo1, campo2, campo3 from tabelaB
order by 1

Não se esqueça que no union os campos tem que ter o mesmo tipo e nome.
Qualquer duvida poste aí de novo.