[firebase-br] Sevidor Firebird

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Set 11 22:19:53 -03 2008

2008/9/11 Denis <denisrocha em hotmail.com>:
> Esquecendo  um pouco o quesito valor ("estou podendo rsss"), qual seria o
> mais parrudo, e que realmente eu utilize todos os recursos dele. Por
> exemplo, vi em algum lugar que o FB não aproveita muito do Core 2 duo, e é
> fato que tbm não aproveita do HT dos P IV .
> Será que um Xeon vale a pena ?

Sem dúvida Xeon e Opteron valem a pena. São processadores feitos para
cargas de servidor e não desktop como o Core2 e P4.
O Firebird só não aproveita múltiplos núcleos se você usar o
Superserver. O ClassicServer usa muito bem. Só que também usa muito
mais I/O e memória. E é um pouquinho mais difícil fazer ajuste fino,
se necessário.

Dá uma estudada se o ClassicServer é útil pra você. Se for, vá de 4 ou
8 núcleos.

No mais, se você der mais detalhes sobre o projeto fica mais fácil dar
idéias mais precisas.

hth,
--
Douglas Tosi