[firebase-br] terminais

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Set 11 17:26:08 -03 2008

Todos deram dicas legais, porem acho eu, o melhor a ser feita é você :

-> No Servidor, encontrar o arquivo ALIASES.CONF da instalação do Firebird,
e dentro dele adicionar:

APELIDO = C:\CAMINHO\NOME_DO_BANCO.FDB

-> Nas estações clientes, fazer (mesmo num arquivo INI) a identificação
apenas pelo apelido

IP_DO_SERVIDOR:apelido

e pronto... todas as estações irão *enxergar* o endereço do apelido que
estará lá no servidor

Porque essa dica?
1o.) se vc mudar o endereço da base de dados, mudará apenas em um único
lugar, apenas **No servidor**.
2o.) Segurança -> Nenhum funcionário intrometido vai se meter a besta em
saber onde se encontra a base de dados.

Bons códigos pra ti.